2012/05/10

Agudos para os meninos e graves para as meninas!

Olá a todos!

Durante as minhas aulas tenho encontrado um padrão nos meus alunos que gostaria de partilhar com vocês:

Os homens não gostam/tem receio das notas agudas e as mulheres não apreciam as notas graves.

Pergunto-me porquê e a resposta creio que seja simples: Não estão habituados a reproduzir cada tipo de som e por isso parece-lhes difícil quando experimentam.

E depois há uma razão social para que isto aconteça: perder a virilidade no caso dos homens e perder a feminilidade do caso das senhoras.

Pois eu incito todos os meus alunos, amigos e familiares a libertarem mais as suas vozes. Experimentem!

Meninas! Façam vozes de homenzarrões autoritários! Bem Graves! Pratiquem isso, pois faz-vos bem, torna a vossa voz mais equilibrada e portanto mais saudável!

E meninos! Aventurem-se pelos caminhos do falsete e das notas agudas! Não tenham medo! Ninguém vos vai julgar, apenas vocês próprios! Libertem-se e deixem a vossa melhor imitação de mulher sair cá para fora!
Os benefícios são os mesmos que mencionei para as meninas.

Deixo-vos dois exemplos de pessoas que não tem medo de usar vozes "menos adequadas" para o sexo que tem:

Neymatogrosso, um grande performer:




Nina Simone, grande cantora do século XX:

1 comentários:

Beat the Beat disse...

Boa Tarde,

Eu com o Beatbox é mesmo assim. Brinco tanto vocalmente que acabo por ter um controlo sobre milhares de vozes. E caso eu prefira, ao mesmo tempo que instrumentos e melodias. Graças a isso tenho mais versalidade musical.

Um bom truque também, para os homens, é imitar a sogra xD, ou a visinha do lado xD. Aos poucos fica fácil imitar!

Grande abraço, BTB

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes