Olá! Alguns de vocês já deve ter ouvido falar do salto quântico na carreira da banda portuguesa Dead Combo, mas para quem não sabe a história faço um resumo:
A banda em questão foi convidada para participar num programa sobre comida, que viaja pelo mundo, que desta vez passou por Lisboa, chamado: No Reservations, apresentado por Anthony Bourdain, um Chef com mau feitio que sabe aproveitar o seu temperamento para dar sabor aos seus programas televisivos.
Para quem não viu, recomendo, vale muito a pena: No Reservations: Episódio em Lisboa
Como o programa passa por todo o mundo e é muito visto nos estados unidos a carreira destes senhores está a dar saltos inimagináveis.
Segundo o site Boas Notícias:
"Os portugueses Dead Combo vão atuar no dia 25 deste mês no Festival de Cinema de Cannes, a propósito da estreia mundial do filme “Cosmopolis”, de David Cronenberg.
O anúncio foi feito à agência Lusa pelo produtor Paulo Branco, que convidou Pedro Gonçalves e Tó Trips, a dupla dos Dead Combo, a atuarem na festa de apresentação de “Cosmopolis”, na estreia internacional do filme, em Cannes, onde compete pela Palma de Ouro.
Os Dead Combo editaram em Outubro passado o álbum “Lisboa Mulata” e recentemente participaram no programa televisivo norte-americano “No Reservations”, quando o seu autor, Anthony Bourdain, fez um episódio sobre Lisboa.
Graças à participação naquele programa, que foi exibido no final de Abril nos Estados Unidos, três álbuns da banda estão entre os mais vendidos nos Estados Unidos, através do portal iTunes.
O grupo, que pratica apenas música instrumental, para guitarra e contrabaixo (e baixo), é elogiado pela incorporação de sonoridades latinas, africanas e americanas nas composições, como se fossem a banda sonora de uma identidade portuguesa mestiça."
Mais um exemplo que os Portugueses podem ir além fronteiras...
0 comentários:
Enviar um comentário