2012/06/21

Peter Gabriel... em Portugal

O músico britânico Peter Gabriel vai atuar em julho no 18.º Festival Super Bock Super Rock, perto da praia do Meco, Sesimbra.

O músico, de 62 anos, fundador dos Genesis e que prossegue há várias décadas uma carreira a solo,  estará no festival a 7 de julho.

A última vez que Peter Gabriel atuou em Portugal foi em 2004, na primeira edição do festival Rock in Rio Lisboa, onde deu um concerto de grande impacto visual, no qual interpretou temas como "Darkness", "Secret World", "Games Without Frontiers", "Growing Up" e "Solsbury Hill".

Desta vez, Peter Gabriel estará com a The New Blood Orchestra, com quem gravou e editou no ano passado o álbum "New Blood", no qual reinterpretou temas da sua autoria com novos arranjos orquestrais.
"New Blood" inclui, por exemplo, "Solsbury Hill", "Red Rain", "Digging in the Dirt" e "Don't give up", agora na voz da norueguesa Ane Brun.

A par da música rock, Peter Gabriel tem um reconhecido percurso na promoção das músicas do mundo, em particular através do projeto WOMAD e dos estúdios e editora Real World, e como ativista dos direitos humanos.

Para mim há uma música do Sr. Peter que ficou sempre no meu coração... espero que gostem tanto como eu.. :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes